É comum ouvirmos frases do tipo: “De médico e louco, todo mundo tem um pouco”, esta frase é facilmente adaptada para várias profissões e momentos em que nos encontramos. No nosso caso, aplicam com freqüência: “De psicólogo e louco todo mundo tem um pouco”.
Independente da profissão ou área de atuação é fundamental observarmos a grande diferença entre a atuação científica e o senso comum, ou seja, a aplicação da psicologia como ciência, como método de pesquisa baseado na faculdade racional do ser humano e na comprovação experimental do fato pesquisado é muito diferente do senso comum que considera o conjunto de opiniões geralmente aceitas em uma determinada época, ou o famoso palpite ou opinião pessoal em torno de um acontecimento.
Sendo assim , o objetivo deste BLOG é de uma forma clara e simples aproximar uma ciência que ainda é tão distante daquele que é o maior beneficiado por ela, o ser humano, auxiliando-o a fazer uma leitura de suas emoções, de um acontecimento marcante em um momento de sua vida a partir da visão científica.
Cada categoria deste blog permitirá que você tenha contato com informações de acordo com cada momento de uma vida, da infância à maturidade, do casamento ao divórcio, do emprego ao desemprego. Enfim, momentos em que nos encontramos ou nos encontraremos um dia.
Os temas são desenvolvidos com base em uma abordagem psicanalítica.
Veja o que você encontrará em cada categoria:
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário